• A cidade apresenta temperaturas muito baixas nos meses julho, agosto e setembro, período de constantes nevoeiros e geadas. Às vezes o Outono e o Inverno de Gramado também registram a queda de neve, promovendo um belo espetáculo da natureza.
  • No verão a temperatura se mantém amena, em torno de 25°C, com alguns dias mais quentes em que a temperatura pode chegar até 38°C. As noites sempre são agradáveis, com temperaturas moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques.
    A temperatura média anual da cidade gira em torno dos 18°C, por isso traga na mala um casaco, ou se preferir, compre uma malha ou um artigo em couro por aqui, já que a noite sempre chega com um ventinho refrescante.

    Mas Gramado não é feita só de frio. As quatro estações do ano revelam outras qualidades deste recanto da Serra Gaúcha, que vão muito além de uma lareira no inverno.

    A natureza se encarrega de mostrar todas as belezas que existem por aqui em cada uma das estações.
  • O canto dos pássaros e o colorido das flores que se multiplicam pelos jardins anunciam que é primavera em Gramado, época perfeita para passear tranqüilamente pela cidade.
  • Nesta época o astro rei brilha com toda a sua intensidade em Gramado. Em troca, a cidade oferece um frescor revigorante a cada amanhecer e uma brisa agradável ao final do dia, como um convite para contemplar as belezas da cidade.
  • Quando as folhas das árvores caem formando um tapete dourado pelas calçadas de Gramado, os termômetros anunciam a chegada do outono. A estação é perfeita para os casais mais apaixonados.
  • É hora de puxar o edredon. No inverno Gramado fica ainda mais linda e aconchegante. Tudo por aqui remete a encontros, seja com amigos num bate-papo próximo a lareira, seja num jantar romântico regado a um vinho encorpado. A neve costuma surpreender e encantar quem curte a cidade neste período.