• Gramado é uma cidade que desperta desejos. Passear pelas ruas floridas, fazer compras, conhecer pontos turísticos e provar os regalos da gastronomia. Mas o roteiro por esta cidade charmosa exige paradas estratégicas: é essencial aplacar o frio da Serra Gaúcha com Bebidas Quentes!

  • O espaço já completou dez anos e acaba de ganhar nova roupagem. Servindo cafés, cappucinos, chocolates e chás, esse é um dos endereços mais simpáticos de Gramado, no alto da avenida Borges de Medeiros, bem em frente a Praça das Comunicações. Para quem não abre mão daquele gosto único do cappucino, pode pedir o Shoes, que vem com licor de amêndoas, chantilly e raspas de chocolate.

  • Mas o mais pedido na cafeteria é o tradicional Mocha. A taça recebe primeiro uma calda de chocolate, depois um café cortado (café com leite), que vai sobre essa calda, seguida de uma camada de espuma do leite. As raspas de chocolate dão o toque final à taça, que fica muito bonita, com três cores e três sabores deliciosos!

  • Sim – Grog – esse é o nome do chá servido aqui. Camadas guardam o segredo desse exótico sabor: uma colher (de sopa) de mel, suco de limão, seguido de meia dose de rum flambado (o teor alcóolico é retirado), finalizando com uma infusão de chá preto.

  • Por fora, a arquitetura dá um charme premeditado ao lugar. Por dentro, o chocolate dá o aroma e um sabor que vai das barras, trufas e bombons, até os mais variados chocolates quentes. Essa casa transpira uma atmosfera de aconchego, num ponto nobre de Gramado: a praça Major Nicoletti.

  • Esse café é simplesmente um desafio: chocolate derretido, chantilly, raspas de chocolate e castanha de cajú. A taça recebe o chocolate derretido como base e depois o chocolate quente (uma mistura de leite, cacau e chocolate). O chantilly, as raspas de chocolate e castanha de cajú dão o toque de supremacia à receita.

  • Imagine uma taça com chocolate, licor de amarula, leite vaporizado, chantilly e raspas de chocolate. Fica tão cremoso, que dá para comer de colher... O nome desse chocolate quente só podia ser um: Espetacular!

    Se você ficou com água na boca, vá até um desses lugares conferir a receita! ... Ou confira aqui outras opções de cafeterias em Gramado que apresentam receitas surpreendentes.