• Nasceu, quase que como brincadeira de criança, a primeira massa de biscoitos pelas mãos de Anelise Ludwig Galle, tendo como ingredientes seus sabores favoritos. De início, os confeitos eram vendidos apenas para a vizinhança e eram feitos pelo grande prazer culinário sentido por ela.

  • Da vontade de fazer algo diferenciado, deu-se o próximo passo: a criação da empresa Biskuit – Biscoitos de Gramado.
    E tendo uma missão clara de manter a qualidade do produto, a empresa foi evoluindo aos pouquinhos.
  • Há cerca de dez anos atrás, no começo desta história, Anelise e sua mãe Irene faziam todo o trabalho. Desde a abertura da massa manualmente até o corte do biscoito. Um por um. E segundo as duas, o objetivo é continuar assim, podendo manter a qualidade do produto e o fazendo ser único.
  • Hoje em dia, a Biskuit apresenta mais de dez sabores, entre doces e salgados. A variedade é mesmo incrível! De queijo provolone a damasco, de uva-passa a capuccino. Além destas, existem as linhas natalina, de páscoa e algumas “lembrancinhas” que podem ser dadas de mimo aos namorados, pais, filhos e amigos.
  • Além de poder se deliciar com essas maravilhosas guloseimas, quem adquirir um produto, de qualquer uma das linhas, recebe junto com o pacote uma mensagem de fé e esperança que eram colecionados por Anelise muito antes da criação da empresa.
  • Para manter a qualidade do produto, todas as medidas de higiene são tomadas. Nos biskuits as massas não levam corante nem aromatizantes, para deixar um biscoito com gosto de queijo, durante a preparação da massa é posto pedacinhos de queijo. Uma delícia! Nos biscoitos enfeitados os glacê são feitos em plásticos descartáveis, ao invés de saco de confeiteiro.
  • A produção de biscoitos é feita em escala somente para fornecer para delicatessens, lojas de cestas, lojas de conveniências, casa de vinhos e queijos, para que o trabalho continue sendo totalmente artesanal e com muito amor.
  • Conferimos com as moças confeiteiras como é preparado alguns de seus deliciosos biscoitos e pudemos observar que este processo é realmente trabalhoso. Nada que, após uma mordida, não se constate que tudo valeu muito a pena.

  • BiskuitUma explosão de cores e sabores


    Texto e fotos por Ítalo Amorim, vídeos por Arthur Silveira
    Serviço:

    Biskuit - Biscoitos de Gramado
    Fone: (54) 3036 0412