• Lua cheia de mel. Noites muito especiais. Cenários de sonho. Na Serra Gaúcha é mais fácil amar.
    Tudo porque alguns hotéis e pousadas se especializaram em receber os casais em seu momento mais pleno: a Lua-de-Mel.
  • A expressão Lua-de-Mel surgiu entre os Germanos (antiga Germânia, atual região da Alemanha). A história conta que os povos se casavam durante a Lua Nova e levavam hidrom, uma espécie de mistura de água e mel para beber ao luar. Outra fonte explica que a Lua-de-Mel tem sua origem nos casamentos por captura.
    Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada - muitas vezes contra a sua própria vontade - e a escondia por um mês (de uma Lua Cheia até a outra) em algum lugar distante. Durante este período os dois bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a jovem cedesse aos encantos do seu capturador.

    Desde os tempos mais remotos, as noites de Lua Cheia sempre foram consideradas ideais para a realização de casamentos, pois como não havia energia elétrica, era a lua que clareava o ambiente para a grande festa.
  • Escondida na Serra Gaúcha, a Lua Cheia também surge por aqui para receber os casais apaixonados. Junto com ela, a GramadoSite.com apresenta os lugares mais incríveis para celebrar o começo de uma nova etapa na vida de duas pessoas.
    São dois hotéis e duas pousadas com uma vocação natural para a Lua-de-Mel. Lugares surpreendentes, perfeitos para eternizar este momento especial.
  • A plenitude vivida pelos recém-casados deve estar presente em todos os aspectos da Lua-de-Mel.

    Quando as portas da Suíte Real se abrem, uma cortina de luz inunda os olhos, convidando os noivos a viver momentos de relaxamento e prazer. São 80m² de puro conforto, fazendo com que o hóspede sinta-se um rei. O moderno e o clássico estão harmonizados com extremo bom gosto em cada um dos ambientes.
  • Edredons de pluma de ganso, banheira de hidromassagem com luzes, cascatas e jatos reguláveis, além de champagne e bombons dão as boas-vindas aos noivos que hospedam-se em Gramado.

    Localizada junto a um dos mais belos pontos turísticos da Serra Gaúcha, o Lago Negro, o hotel que tem construção em estilo enxaimel integra uma atmosfera romântica e aconchegante, bem aos moldes das charmosas estalagens européias.
    As salas envidraçadas e banhadas pela luz natural têm vista para o magnífico lago, de onde é possível avistar pessoas passeando e andando de pedalinhos.
  • A cada dia o hotel encontra criativas formas de mimosear os noivos, seja através de um presente personalizado, uma produção especial com velas e flores na banheira, um kit de banho aromatizante ou até mesmo uma massagem relaxante para o casal.

    Ladeado por pinheiros e repleto de detalhes românticos, este lugar é simplesmente perfeito para se viver um grande amor.

    Você pode reservar o hotel aqui na GramadoSite. Clique aqui e veja as tarifas e disponibilidades. É fácil, rápido e seguro!
  • Uma combinação perfeita de espaço e aconchego onde a noiva é recebida com um ramalhete de flores na chegada. Espumante e frutas são colocados no apartamento nesta primeira noite especial.

    E os mimos não param por aí, a todo o momento o casal é surpreendido com agrados, como bombons e até uma tábua de frios com uma garrafa de vinho francês ou um delicioso espumante são servidos na sala de chá, que ganha uma decoração romântica, própria para a ocasião.
    Um jantar num dos melhores restaurantes da cidade, tour Gramado/Canela visitando os pontos turísticos das duas cidades, além de um passeio em lojas e fábricas completam o roteiro de entretenimento e compras do casal em Lua-de-Mel.

    Todas estas formas de agradar os hóspedes especiais fazem dessa pousada localizada no centro de Gramado um lugar ímpar, revelado através de sua arquitetura, móveis, decoração e paisagismo que remetem à Itália.
  • As obras de arte – garimpadas de antiquários do Rio Grande do Sul - estão espalhadas por toda a pousada e podem servir de inspiração para compor bilhetes de amor, pois completam o cenário ideal para celebrar a boda.

    Para marcar esta passagem por Gramado, os noivos ganham um presente personalizado: um jogo de toalhas bordado com as iniciais dos nomes do casal e uma necessaire contendo um kit com produtos de beleza.

    Nessa charmosa pousada os momentos de paixão são romanceados através de detalhes muito especiais, tornando a história do casal ainda mais bonita.
  • O calor de um abraço pode ser ainda mais intenso em frente a uma lareira e o sabor do vinho ganha novo sentido se compartilhado com quem se ama.

    Aqui, o dia do casal em Lua-de-Mel é incrível: um delicioso brunch para despertar com energia, passeios de bicicleta pela cidade e um animado piquenique no entardecer, são opções criativas de entretenimento para os casais enamorados.

    À noite, os noivos têm como cenário o restaurante com a única cozinha de hotéis do país especializada em caças nobres que faz parte do seleto grupo da Boa Lembrança.

    Este hotel localizado bem no centro de Gramado (a apenas duas quadras da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais) e é uma referência em se tratando de conforto.
  • O estilo clássico alpino predomina nas suítes, reportando o casal ao mais romântico cenário da montanha. A banheira com velas e pétalas de rosas é um convite ao relaxamento, e a decoração da suíte em estilo provençal encanta pela leveza e romancismo implícitos.
    Souvenires personalizados como roupões e chinelos, bolsa de viagem, kit bain & douche, necessaire com amenidades e até o kit para fondue são algumas das formas que o hotel encontrou para presentear seus hóspedes em Lua-de-Mel.

    Você pode reservar o hotel aqui na GramadoSite. Clique aqui e veja as tarifas e disponibilidades. É fácil, rápido e seguro!
  • Os noivos que desejam um refúgio ainda mais tranqüilo, podem optar pelo pacote na versão Parador, na fria cidade de Cambará do Sul/RS, (a aproximadamente 120 quilômetros de Gramado), próximo ao cânion do Itaimbezinho, nos Campos de Cima da Serra. Lá, foi a própria natureza que se encarregou de preparar o cenário para eternizar uma linda história de amor.

    Você pode reservar o hotel aqui na GramadoSite. Clique aqui e veja as tarifas e disponibilidades. É fácil, rápido e seguro!
  • Pétalas de rosas sobre a cama, quarto à meia-luz, champanhe com morangos, velas acesas na suíte de núpcias. Tudo isso embalado por uma música romântica que completa o clima e faz o casal em Lua-de-Mel esquecer o dia e aproveitar ao máximo a primeira noite de casados na suíte Refúgio Romântico.
  • Essa pousada mostra porque é especial caprichando na produção de cada detalhe. A cada dia o par romântico é surpreendido com um momento especial: massagem relaxante, book fotográfico, chá no jardim, fondue ao som de violino, ingressos para cinema e um jantar romântico a luz de velas são algumas das delicadezas oferecidas aos casais enamorados.

    Localizada no centro da cidade de Canela/RS, a apenas cinco minutos de Gramado, em meio a um silêncio quase absoluto, essa faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, um seleto grupo formado por hotéis e pousadas onde os diferenciais estão no clima romântico, conforto total e atendimento personalizado.
  • Um dos momentos de carinho pode ser marcado com presentes exclusivos que estão expostos para a comercialização na pousada. São artigos como bolsas, xales, cerâmicas, cartões de papel artesanal, jogos americanos e objetos de decoração que farão parte da história da Lua-de-Mel e da vida do casal.
  • A estada na Serra Gaúcha vai tornar o namoro gostoso dos recém-casados um exercício de prazer, reafirmando os mais belos sentimentos.

    Você pode escolher e reservar o seu hotel aqui na GramadoSite. Clique aqui e veja as tarifas e disponibilidades. É fácil, rápido e seguro!