• A Praça das Comunicações se transformou num importante local para a realização de eventos de rua em Gramado. Com a glamourização da Rua Coberta, eventos que antes eram realizados lá, foram transferidos para a praça que fica ao lado da estação rodoviária. E deu certo.

  • Festa da Colônia, Feira do Livro, do Artesanato são alguns exemplos. O espaço para a realização de eventos é amplo e desvincula um pouco o movimento do miolo da cidade. Uma parte da praça recebeu calçamento, para facilitar a instalação de infra-estrutura para cada evento. Quando nada acontece na praça, podem ser aproveitados os bancos para descanso.

  • Uma outra parte do espaço foi reservada para a comercialização de produtos coloniais. Uma espécie de mostra permanente da Festa da Colônia, um dos grandes eventos da cidade sediado na Praça das Comunicações.

    Em fornos de barro, as comunidades do interior do município se revezam a cada semana para preparar e comercializar pães, cucas e outros quitutes típicos da colônia. Você pode, além de comprar as delícias, observar a preparação das mesmas.

    À frente dos fornos, uma casa foi edificada seguindo as características da colônia gramadense para a comercialização de embutidos, geléias, salames, doces, queijos, sucos e vinhos.

  • Ao lado da estação rodoviária de Gramado, a praça conta com boa estrutura de apoio, como banheiros públicos sempre higienizados e ponto de táxi. É dali também que partem os passeios de agroturismo, a bordo da Princesinha, um ônibus épico designado para conduzir o visitante a muito mais que uma viagem pelo interior de Gramado, mas também pela história do povo que colonizou esta cidade encantadora. Visite o nosso Especial Festa da Colônia e saiba mais sobre as marcas da imigração alemã, italiana e portuguesa em Gramado.