• Ledo engano aquele de achar que Verão só rima com praia. A Serra gaúcha prova que na estação do calor a boa pedida mesmo é se refrescar. Seja o corpo ou a mente, Gramado tem ótimas opções para você aproveitar ao máximo a estação mais gostosa do ano, e nesse período, vários hotéis e pousadas fazem promoções especiais para suas férias ficarem ainda mais gostosas.

    Clique aqui e faça sua reserva on-line
  • Ahh, o verão. Como dizem, é no verão que tudo acontece, quando você viverá experiências que certamente contará para seus netos. É nesta estação também que todos se preocupam com o corpo, fazendo com que a saúde fique sempre em primeiro plano.
    Muitos são os hotéis na cidade que podem dar esta experiência a você e sua família. Com academias, piscinas aquecidas e externas, sala de jogos, sala para recreação infantil, os hotéis estão totalmente capacitados em infraestrutura, segurança e serviços completos.
  • Para aqueles que preferem sair e explorar todas as belezas da região, o dia pode começar com o delicioso cefé da manhã no hotel, seguido de um belo passeio de Jardineira pela cidade. Boas pedaladas nos cisnes do Lago Negro também devem estar no roteiro.
  • Quer ver a adrenalina correr? Um passeio mais radical é ótima pedida para os aventureiros. As agências de turismo de aventura possuem opções irrefutáveis caso seu espírito seja natureza e ação. Algumas opções são canoagem, trilha pelos canyons do Itaimbezinho e Fortaleza, trilha com jeep 4x4, tirolesa e passeios de bicicleta pelos mais belos cenários da região.
  • As compras na Borges ficam mais gostosas quando acompanhadas do astro sol e do céu azul. A dica aqui é esquecer de vez do carro e passear a tarde toda pela cidade. Tudo é muito pertinho, até mesmo os pequeninos aguentam a caminhada.
    Mas cuidado na hora de fazer as malas. Mesmo no verão, as brisas do entardecer costumam fazer as temperaturas caírem o suficiente para que alguns agasalhos sejam necessários. Traga uma boa quantidade de roupas, de agasalhos a roupas leves. Esteja pronto para não ser surpreendido.
  • Lembre-se que é durante o verão que ocorre o belo evento Natal Luz. O espírito do Natal permanece até meados de janeiro, quando ainda dá para ver o Papai Noel pelos espetáculos da Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal.
  • A serra também é uma opção para aquelas pessoas que preferem lugares calmos e relaxantes em uma época onde as praias estão em alta. Seja sua vontade, acalmar-se, passear com a família, relaxar nas férias ou até mesmo procurar novos ares, esteja certo que a cidade de Gramado está pronta para bem atendê-lo.
  • VerãoA estação do astro rei

    Por Ítalo Amorim
    Fotos Arthur Silveira

    Clique aqui para reserva de hotel no Verão.