Final de semana repleto de atrações no 28º Natal Luz

Noticias Natal Em Gramado 08 Novembro / 2013 Sexta-feira por Gramadosite

Shows piromusicais, desfiles, corais, concertos, exposições, teatro e inúmeras outras modalidades de arte são destaque em Gramado durante a 28ª edição do Natal Luz.


Confira a programação até domingo:

08 de Novembro/sexta
11 horas - Fritz: o chapéu do Papai Noel – Vila de Natal.

15 horas - Teatro de Bonecos – Vila de Natal.

17h30min – Corais – Vila de Natal.

18h30min - Fritz: o chapéu do Papai Noel – Vila de Natal.

20 horas - Happy Hour Christmas – Rua Coberta.

21 horas - Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro.

21h30min - Grande Desfile de Natal- Centro de Gramado.


09 de Novembro/sábado
11 horas - Teatro de Bonecos – Vila de Natal.

15 horas - Teatro de Bonecos – Vila de Natal.

15 horas - Parada de Natal – Centro de Gramado.

17h 30min - Folia dos Reis – Centro de Gramado.

18 horas - Happy Hour Christmas – Rua Coberta.

21 horas - Show de Acendimento - Largo da Igreja São Pedro.

21h 30min – Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier.


10 de Novembro/domingo
11 horas - Teatro de Bonecos - Vila de Natal.

15 horas - Teatro de Bonecos - Vila de Natal.

15 horas - Parada de Natal – Centro de Gramado.

17h 30min - Corais - Vila de Natal.

18 horas - Happy Hour Christmas – Rua Coberta.

20 horas - Árvore Cantante – Rua Coberta.

21 horas - Show de Acendimento – Largo da Igreja São Pedro.

21h 30min - Grande Desfile de Natal – Centro de Gramado.


Confira a programação completa


Conheça um pouco mais dos grandes espetáculos do Natal Luz de Gramado:

Nativitaten

O Lago Joaquina Rita Bier é o palco do Nativitaten, uma surpreendente ópera a céu aberto que integra os espetáculos do Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação.


Grande Desfile de Natal

A Avenida das Hortênsias, em Gramado, é o palco do grandioso desfile de Natal que percorre 270 metros encantando o público com os símbolos e signos no cortejo da maior festa cristã. O desfile que se caracteriza pelo show de som, luz, arte e poesia, é dividido em duas partes: a primeira, A Fé, conta a história do nascimento do menino Jesus, cujas referências são as imagens do Renascimento, período no qual o mito cristão foi materializado visualmente da forma mais bela e importante da história da Arte. Em seu segundo momento, A Festa, o Natal é apresentado como um período de encontro, fraternidade e alegria, cujo ícone maior é figura do Papai Noel. Mais de 370 integrantes entre atores, bailarinos, patinadores, acrobatas, crianças e a comunidade se reúnem em ensaios durante meses com o único objetivo: revelar e desvendar ao público a beleza e magia do Natal.


Fantástica Fábrica de Natal

A Fantástica Fábrica de Natal apresenta a história da menina Sofia que é encantada por histórias e com elas viaja para um mundo de imaginação e fantasia, sempre ao lado da sua velha boneca Nani. Mas Sofia não acredita no poder de sonhar, na possibilidade de que a fantasia possa estar no plano real e fazer parte do seu mundo. Em seu sonho, Sofia é levada por um anjo para a mágica Fábrica de Natal e lá percebe o poder do “acreditar”. Sofia percebe que a força de sua crença promove a mágica do Natal: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça – a magia acontece. Com a chegada do Papai Noel e suas renas a mágica se completa e ambos partem de trenó para encontrar as crianças do mundo!


Natalis

Um show inédito no Brasil que conta a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo, através da voz cativante de Cid Moreira e gigantescas telas de água com dimensões de até 200 m² de área de projeção, reunindo extraordinários efeitos sonoros, luminosos, com águas dançantes e fogos sincronizados. Natalis promete ser um espetáculo que levará você a uma viagem emocionante pela visão mitológica da criação do mundo,a anunciação ao Nascimento de Jesus, seus maiores feitos que transformaram a história da humanidade, e a magia do Natal que percorre todo o mundo.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes