Nova Petrópolis sobe no ranking de cidades atrativas para investimentos imobiliários

Economiaenegocios Notícias 24 Fevereiro / 2018 Sabado por Gramadosite

Nova Petrópolis subiu da 67ª para a 61ª posição no ranking das cidades gaúchas atrativas para investimentos imobiliários. O Município foi um dos destques da 3ª edição do estudo de Atratividade Imobiliária, realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato de Habitação do Rio Grande do Sul (SECOVI/RS) com o objetivo de identificar o potencial de investimento imobiliário nos Municípios do Rio Grande do Sul. O estudo, divulgado na terça-feira, 20 de fevereiro, teve como foco o comportamento da demanda, que é a responsável pela aquisição do imóvel.

De acordo com o estudo, que pode ser conferido no site da SECOVI/RS – AGADEMI, a elevação na população estimada da cidade e também nas variáveis relacionadas ao PIB, determinaram a ascensão de Nova Petrópolis ao 61º lugar no Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com o estudo, os 10 principais Municípios no ranking em nível de atratividade são Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Gravataí, Passo Fundo, São Leopoldo, Rio Grande e Viamão.

Segundo o secretário adjunto da Fazenda de Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt, a melhora no ranking conquistada por Nova Petrópolis comprova a evolução do Município em diversas áreas. "Ser uma cidade atrativa para investimentos imobiliários abre um leque de perspectivas positivas, principalmente para a arrecadação do Município. Esse estudo analisou dados como variáveis socioeconômicas, ou seja, Nova Petrópolis melhorou em diversos quesitos e essa melhora no ranking comprova isso", explicou Gebhardt.

A SECOVI/RS – AGADEMI analisou 15 variáveis sociodemográficas e econômicas relacionadas ao objetivo do estudo e que contribuíssem no âmbito do trabalho para definir o índice. Também, considerando a quantidade de domicílios por faixa de renda de cada Município, classificou-se o nível de investimento (Forte, Médio e Fraco) para o respectivo padrão dos imóveis (Alto, Médio e Baixo).

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes