Psicomotricidade e Psicomotricista

Psicomotricidade é a integração das funções psíquicas, motoras e intelectuais.

A Psicomotricista tem a formação em psicomotricidade educacional e clinica, atuando com avaliação, programação de atividades total, orientação e dentre outros.

A psicomotricista faz a leitura corporal, juntamente com as questões emocionais apresentadas, e, por conseguinte traçamos um plano particular para atender as necessidades. Sobre uma ação e reação do sistema nervoso central, que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos “padrões” motores.

Temos duas abordagens, sendo preventiva e terapêutica. A primeira é para prevenir futuros danos num conceito total de riscos relacionados a medidas defensivas para antecipar e minimizar potenciais danos. A segunda diferencia-se do tradicional, destina-se a pessoas com dificuldade de relacionamento e convívio social, devido a comprometimentos emocionais, limitações físicas, sensoriais, pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Ambos se objetivam na melhora da qualidade de vida dos indivíduos, buscando que socializem e tenham suas vidas mais independentes possível.
Realizadas com avaliação, circuitos, relaxamentos, jogos de memória, alongamentos, exercícios com bola, exercícios/técnica da eu tonia, exercícios de estimulação- Alzheimer,estimulação total,reabilitação,adaptação e dentre outros.



*Tonicidade:Prepara a musculatura para as atividades posturais.

*Estrutura Espaço- Temporal: É fundamental para desenvolver as atividades diárias.

*Equilíbrio:Evita quedas,desenvolve as atividades cerebrais psicomotoras.

*Ritmo:Ajuda na coordenação motora.

*Coordenação geral e fina:Para movimentos com mais precisão e destreza.

*Esquema Corporal: Consciência do seu corpo e suas partes.

*Lateralidade:Capacidade de usar os dois lados do corpo.



CLARINDA OLIVEIRA
PSICOMOTRICISTA
ATENDO BEBÊS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS.

clarypso@gmail.com
54/ 9 99797085