Korvatunturi pega estrada para turnê no Centro-Oeste do Brasil

Espetáculo criado pela D'arte Multiarte se apresenta em nove cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em 30 dias de turnê.

O Korvatunturi, renomado espetáculo criado pela D’arte Multiarte que está em cartaz desde 2012 em Gramado, se prepara para pegar a estrada. O musical se apresenta em nove cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre os dias 7 de maio e 3 de junho.

Para levar o show da Serra Gaúcha para o Centro-Oeste do Brasil, a turnê conta com dois caminhões para figurinos e equipamentos, um caminhão frigorífico com mantimentos, um ônibus e 60 pessoas envolvidas entre elenco, produção, direção, equipe técnica e logística. Em algumas cidades, a equipe chega a 73 pessoas. Dentro de um desses caminhões está uma lona de circo criada especialmente para a viagem que abriga palco, backstage e uma plateia para 400 pessoas.

A turnê faz parte do projeto “CIRCO ÁSTER MÁQUINAS - A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade” que conta com a participação e engajamento de comunidades escolares das cidades, secretarias municipais e estaduais, órgãos públicos e comunidades locais, levando as apresentações para mais de 8 mil pessoas.

“Colocar o Korvatunturi na estrada sempre foi um sonho. O show já tem reputação e um público fiel aqui no Sul, já estava na hora de mostrar o espetáculo para outros lugares do Brasil também”, explica a diretora Lisiane Urbani.

O espetáculo irá passar por Cuiabá, Tangará da Serra, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Juara, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Maracaju.

Em razão da turnê, a tradicional temporada do Korvatunturi em Gramado sofreu alterações no calendário. A atração entra em cartaz para a temporada de inverno de 6 a 31 de julho e depois novamente de outubro a janeiro na sua versão especial de Natal.

Korvatunturi mistura teatro, circo, dança, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.

Em cartaz desde 2012, o musical foi criado pela D’arte Multiarte, empresa especialista em criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários que também assina outros espetáculos renomados como “Bellepoque - Porque a vida é um cabaré!”, “Simplesmente Natal”, “Nativitaten”, “A Fantástica Fábrica de Natal” e “Angelis”.

Para referência
Com 10 anos de experiência, a D’arte Multiarte é uma empresa especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. Misturando música, dança, teatro, circo e tecnologias, a D’arte transforma suas criações em grandes e inéditas produções artísticas. Também mantém um espaço multicultural onde são ministradas aulas de diferentes modalidades artísticas e onde fica sua Sala de Espetáculos. Além disso, a empresa mantém o projeto social Academia de Arte e Cultura em Canela (RS), sua cidade sede.

Clique aqui e compre agora seu ingresso para o Espetáculo Korvatunturi