Gramado receberá edição de maio da Pizza Literária

No dia 25 de maio, sábado, acontecerá a Pizza Literária “As fronteiras rompidas pela literatura” em Gramado (RS).

Esta edição do evento, que reúne pizza e literatura, será realizado no Unopar de Gramado, a partir das 19h. “A Boutique convida um escritor ou escritora para apresentar seus livros e conversar sobre o processo criativo. Durante o bate papo são servidas pizzas com sabores relacionados às histórias contadas. A Pizza Literária é uma pequena festa literária, onde o público pode conversar diretamente com o autor e compreender melhor o universo das histórias narradas”, conta Patrícia Viale, idealizadora do evento.

Nesta edição serão três convidados: Júlio Ricardo da Rosa, autor de “O Viajante Imóvel”, Eduardo Krause, autor de “Pasta Senza Vino” e “Brava Serena”, e Carina Luft, autora do livro “Verme”, todos publicados pela editora Dublinense. O livro “Verme” é muito atual, conta os encontros e desencontros de um homem que se dedicou a um trabalho não muito honesto na polícia, O delegado Weber, que escolheu a serra gaúcha para viver o fim da vida. É neste cenário serrano que ele fica observando as araucárias e remoendo suas culpas.

“O Viajante Imóvel”, de Júlio, apresenta dois personagens: Vítor Assis e Félix Kölderlin. Um busca o mundo, o outro foge dele. Personagens diferentes, mas que se complementam durante toda a história. O livro narra aventuras e apresenta reviravoltas, que fazem o leitor dar continuidade na leitura, numa velocidade voraz. Júlio Ricardo da Rosa nasceu e vive em Porto Alegre. Durante os anos 80 escreveu sobre cinema para vários jornais gaúchos. Júlio também publicou os livros “Beijos no escuro”, “Veludo”, “O segredo de Yankclev Schmid” e “O Covil do Diabo”.

Eduardo Krause é publicitário, passou uma temporada em Florença (Itália), que o inspirou a escrever as façanhas e aventuras de Antonello, o sedutor de “Pasta Senza Vino”, que faz descobertas importantes no Brasil. Já “Brava Serena” retoma a temática ítalo brasileira prestando tributo à Roma e ao ator Marcello Mastroianni.

Os convites antecipados para a edição de maio do Pizza Literária estão à venda por 94 reais (dão direito às pizzas, pães, antepastos, água saborizada e vinhos). Os livros dos escritores estarão à venda no evento, com valores promocionais. Local: Unopar (R. Pref. Nelson Dinnebier, 463 - Gramado - RS) Telefone para informações e compra de convites: 54 99925.5761, com Patrícia Viale.