Com foco em móveis de alto padrão, Soprano lança trilhos invisíveis push to open

Novidade da marca dispensa a necessidade de puxadores

O mercado de móveis de alto padrão oferece cada vez mais opções inovadoras com designs sofisticados. Para atender a essa demanda crescente de ambientes modernos, é preciso que os componentes dos produtos também estejam alinhados a essa realidade. Com isso em mente, a Soprano está lançando trilhos invisíveis push to open (abertura por toque) para gavetas.

A novidade dispensa o uso de puxadores, já que a abertura ocorre por meio de um único toque. Outro diferencial dos trilhos invisíveis, também chamados de trilhos com sistema oculto, é a sensação de que a gaveta está "flutuando", pois a ferragem não fica aparente no móvel.

O novo produto da Soprano é produzido em aço no acabamento zincado e conta com grande estabilidade lateral. Os trilhos invisíveis podem ser aplicados em móveis residenciais ou corporativos.

O lançamento tem ainda boa capacidade de carga, suportando até 35 quilos o par. Os trilhos invisíveis também possuem gatilhos (engates) que fazem o travamento da gaveta e permitem que ela seja retirada e reposicionada com facilidade e segurança. A novidade é ideal para móveis com design sofisticado, que primam por um visual moderno e clean.

Atualmente, a Soprano trabalha com dois sistemas de trilhos invisíveis. Além do lançamento push to open, a empresa conta com o já tradicional soft closing, que proporciona recolhimento e fechamento suave.


Sobre a Soprano

Fundada em 1954, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha, a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

Ao todo, o quadro de colaboradores da Soprano é formado por cerca de mil pessoas. No final de 2018, a marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul. Disputando o troféu pela primeira vez, a Soprano foi agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW) já na sua estreia.

Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, Smart, México e Centro América.