Festival Internacional de Folclore contará com 43 grupos foclóricos em 2019

Folcloristas de diversas regiões do Brasil e de países como Gana e Costa Rica se apresentam em Nova Petrópolis

A programação do 47º Festival de Internacional de Folclore de Nova Petrópolis contará com apresentações de 43 grupos folclóricos. Divulgada em uma live na página oficial do evento no facebook, realizada no dia 14 de junho, a lista de atrações do evento cultural é composta por 24 grupos locais e seis regionais, além de seis grupos nacionais dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Espírito Santo; e sete grupos folclóricos internacionais vindos da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Gana e Polônia. O folclore do mundo estará na Rua Coberta e Praça das Flores de 18 de julho a 4 de agosto.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, destaca que o Festival Internacional de Folclore de 2019 terá grupos conhecidos do público, mesclados com novidades. "Como sempre, tivemos inúmeras inscrições de grupos folclóricos de diversas regiões do Brasil e de vários países do mundo. Este ano, optamos por trazer grupos conhecidos e aclamados pelo público e também outros que farão sua estreia no festival. Acreditamos que isso reforça os aspectos culturais e de diversidade do Festival Internacional de Folclore", destaca Soares, que divulgou a lista dos grupos folclóricos participantes do evento deste ano, que segue abaixo:

Grupos Internacionais

Sete grupos internacionais vão brilhar no Palco da Diversidade: Ballet de Arte Folclorico Argentino (BAFA), da Argentina; Ballet Ucraniano Roksolana, da Argentina; Grupo Folclorico Docente "Yo amo Enseñar y Bailar", da Colômbia; Shebre Musical and Dance Group, de Gana; A Grito Pela'o Tradiciones Ticas, da Costa Rica; Compañia Cochaviva Danza, da Colômbia e Promni Artistic Folk Dance Ensemble, da Polônia.

Grupos Nacionais

A 47ª edição do Festival Internacional de Folclore contará com seis grupos nacionais: Índios Pataxós da Aldeia da Coroa Vermelha, da Bahia; Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia, do Pará; Grupo de Danças Flor de Barro, de Pernambuco; Grupo Parafolclórico Vaiangá, do Pará; Grupo Sarandeiros, de Minas Gerais e Hügel Manner Platter, do Espírito Santo.

Grupos Regionais

Seis grupos regionais foram selecionados para o evento: DCG Província do Quero-Quero, de Gravataí; Equipe de Shows Nadima Murad, de Porto Alegre; Grupo de Danças Árabes Hayat, de Ijuí; Folclore Ucraniano Solovey, de Canoas; Grupo Folclórico Polonês de Áurea; Grupo Folclórico Russo Troyka, de Campina das Missões.

Grupos Locais

Ao todo, 23 grupos de Nova Petrópolis vão se apresentar no Palco da Diversidade: Associação Tchon Ji; Ballerin Cia. de Danças; Ballet Candice Assmann; Banda Marcial de Nova Petrópolis; Banda Municipal de Nova Petrópolis; Böhmerlandtanzgruppe; Centro Cultural de Capoeira Timbalauê, Companhia Essência Oriental; CTG Pousada da Serra; Danças Criativas Regina Nienow; Edelweiss Tanzgruppe; Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein; Grupo de Danças Folclóricas Internacional; Grupo de Danças Folclóricas Margarida; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sol Nascente; Grupo Vocal Acordes; Lustige Volkstanzgruppe Bergtal; Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis; Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis; Refit Academia; Schützenhaus Tanzgruppe; Volkstanzgruppe Edelstein; Volkstanzgruppe Freundschaftskreis e Volkstangrupe Tannenwald.