Gramado in Concert oferece música erudita gratuita em fevereiro

Com o encerramento do Natal Luz, fevereiro será palco do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, a próxima atração no calendário de eventos de Gramado. A sexta edição acontece de 7 a 15 de fevereiro e vai oferecer ao longo de nove dias de duração, o melhor da música erudita em uma programação totalmente gratuita. O evento conta com concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas, além de oficinas que recebem cerca de 400 alunos do Brasil e de onze países da América Latina. Vale lembrar que estarão presentes doze professores estrangeiros e outros 21 brasileiros.

A programação artística, além de contar com diversos grupos de câmara e orquestras brasileiras, terá a participação de três orquestras jovens internacionais. O Gramado in Concert ainda promove dois concursos com o objetivo de estímulo à criação, formação e valorização de jovens músicos bem como sua profissionalização. São os concursos de Composição Erudita e Jovens Solistas, que premiam em dinheiro os vencedores e a cada ano vem crescendo o número de inscritos que buscam esse reconhecimento. O secretário de Cultura de Gramado, Allan John Lino - criador da Orquestra Sinfônica de Gramado - destaca que o Gramado in Concert é uma atividade cultural do município, ressaltando a concepção pedagógica do evento.

Cabe destacar que o VI Gramado in Concert – Festival Internacional de Música é promovido pela Secretaria da Cultura de Gramado e tem a direção artística do Maestro Linus Lerner, coordenação artística do Maestro Leandro Libardi Serafim e Coordenação de Produção, de Viviane Soares da Bis Gestão Cultural.

Mais informações: gramadoinconcert.com