Gustavo De Marchi

A pesca me levou, por um caminho sem volta, até a biologia. Nada mais natural. E a biologia me fez pescar melhor. Deu-me uma base fantástica para compreender o que acontece lá dentro da água. A pescaria técnica. Científica. O conhecimento como o melhor equipamento para pegar um peixe. Pensando bem, a pesca me levou por muitos caminhos sem volta. Há alguns anos, transformei a pesca esportiva na minha profissão: a Loja de Pesca, que me permite um contato diário com os pescadores e com os peixes.

Entre outras atividades haliêuticas, ministro cursos de flyfishing e de lançamento, mensalmente, promovo o “pesque e solte” ardorosamente, organizo expedições de pesca, participo do Campeonato Gaúcho de Pesca com Iscas Artificiais juntamente com a equipe que montamos na região, e, atualmente, faço parte do quadro diretivo da Associação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais – AGAPIA. E pesco.

Já pesquei em muitos destinos dos meus sonhos, em aventuras extremas, longas viagens, muitas vezes. Em barracas, na beira da fogueira, olhando as estrelas, vi o céu mudar completamente do extremo do hemisfério norte, ao extremo do hemisfério sul. Cenários incríveis. Lendas inacreditáveis. Lugares mágicos. Pessoas exóticas. Situações dramáticas. E os peixes foram a melhor desculpa para visitar todos estes locais. Pegar, ou não, o peixe e de noite, atiçando as brasas, lembrar histórias de pescarias. Ser uma pequena platéia, sob o frio, o vento, o sol, a chuva, a neve, a neblina e a seca, em momentos de atavismo puro. Sentimento de liberdade e comunhão com o ambiente e os elementos do nosso planeta. Estas coisas formam meu conceito de uma boa pescaria. Levamos para casa essa sensação empacotada na memória, algumas fotos, e o lixo, pois há muita ludicidade em pescar, mas há muita realidade: é uma boa oportunidade para fazer algo pelo planeta.

Informações de contato

Últimas publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

Veja todas as publicações