Ovídio Hillebrand

Com 20 anos fui Professor Primário Rural do Estado no interior de Vacaria, Refugiados. Dois anos e meio após, para poder freqüentar o 2º Grau, desisti do Estado e lecionei no Admissão, no Col. La Salle Carmo, Caxias do Sul.

Um ano após, o Diretor do YAZIGI me convidou para lecionar Inglês em Bento Gonçalves e Veranópolis. No mesmo ano, por falta de professores de Inglês, fui contratado como professor de Inglês no Col. Estadual Mestre Sta Bárbara em Bento Gonçalves e Col. Marista de Farroupilha.
De novo, para continuar os estudos voltei a Caxias. Lecionei Inglês e Alemão no Yazigi; Inglês em diversos Colégios particulares e Col. Est. Cristóvão de Mendoza.

Tenho registro de prof. De Língua e Literatura da língua Inglesa pela UCS e Certificate of proficiency in English pela Michigan University – USA.

Curso de língua italiana pelo PLE ( Programa de Línguas Estrangeiras ) da UCS, e ACIRS ( Associação Cultural Italiana do RS ).

Atualmente dedico-me ao Museu de Família Alberto Hillebrand e escrevo crônicas.

Informações de contato
"FAR WEST BRASILEIRO"

Os europeus descobriram a América entrando pelo leste. Grandes aventuras aconteceram seguindo direção oeste.

Associação Internacional de Cidades Educadoras

"Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes".

A importância e efeitos dos "Katholikenversammlungen, Congressos Católicos"

Quando uma empresa comercial completa dez, vinte ou trinta anos, anuncia uma promoção especial e faz festa; é uma empresa bem sucedida! Quando uma entidade social registra 100 anos, um século de atividades sociais e culturais, também pode orgulhar-se e olhar para os resultados positivos que fixou nas comunidades do presente.

Inspetoria Escolar

Documento sobre o ensino em Nova Petrópolis no inicio dos anos de 1900

Veja todas as publicações