Ovídio Hillebrand

Com 20 anos fui Professor Primário Rural do Estado no interior de Vacaria, Refugiados. Dois anos e meio após, para poder freqüentar o 2º Grau, desisti do Estado e lecionei no Admissão, no Col. La Salle Carmo, Caxias do Sul.

Um ano após, o Diretor do YAZIGI me convidou para lecionar Inglês em Bento Gonçalves e Veranópolis. No mesmo ano, por falta de professores de Inglês, fui contratado como professor de Inglês no Col. Estadual Mestre Sta Bárbara em Bento Gonçalves e Col. Marista de Farroupilha.
De novo, para continuar os estudos voltei a Caxias. Lecionei Inglês e Alemão no Yazigi; Inglês em diversos Colégios particulares e Col. Est. Cristóvão de Mendoza.

Tenho registro de prof. De Língua e Literatura da língua Inglesa pela UCS e Certificate of proficiency in English pela Michigan University – USA.

Curso de língua italiana pelo PLE ( Programa de Línguas Estrangeiras ) da UCS, e ACIRS ( Associação Cultural Italiana do RS ).

Atualmente dedico-me ao Museu de Família Alberto Hillebrand e escrevo crônicas.

Informações de contato

Últimas publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

"FAR WEST BRASILEIRO"

Os europeus descobriram a América entrando pelo leste. Grandes aventuras aconteceram seguindo direção oeste.

3
Associação Internacional de Cidades Educadoras

"Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes".

3
A importância e efeitos dos "Katholikenversammlungen, Congressos Católicos"

Quando uma empresa comercial completa dez, vinte ou trinta anos, anuncia uma promoção especial e faz festa; é uma empresa bem sucedida! Quando uma entidade social registra 100 anos, um século de atividades sociais e culturais, também pode orgulhar-se e olhar para os resultados positivos que fixou nas comunidades do presente.

3
Veja todas as publicações