Senador Cristovam Buarque

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque nasceu em fevereiro de 1944 em Recife (PE). É casado com Gladys Buarque e tem duas filhas. É filho de um casal de classe média baixa - os pais trabalhavam em uma tecelagem e o adolescente Cristovam ajudava a vender panos e a fazer a contabilidade comercial dos negócios. Quando estudante, trabalhava ministrando aulas particulares de física e matemática, especialidade que o fez optar pelo curso de Engenharia Mecânica, aproveitando o clima desenvolvimentista do país nos anos 50 e 60.

Cristovam tem qualidade rara em político. Continua sempre persistente e coerentemente defendendo as mesmas posições. Não muda também como pessoa; entra, ocupa e sai de cada cargo com as mesmas características pessoais.

Em cinco anos de mandato, apresentou 162 propostas, das quais 90 são Projetos de Lei (PLS), 15 são Propostas de Emenda à Constituição (PEC), 2 são Projetos de Resolução do Senado e 55 são Requerimentos (RQS).

É um intelectual que é respeitado também porque é um homem de ação. Suas propostas ele coloca em prática ... Foi criador e criativo na gestão da Universidade de Brasília e um excelente governador do Distrito Federal

Conheça mais sobre o Senador, sua vida, suas publicações e seus projetos no link abaixo:

www.cristovam.org.br/vida/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Informações de contato
A pauta dos jovens

Não sobreviveremos se não formos capazes de formular causas comuns que nos unam como povo e nos construam como nação, com coesão social e rumo histórico.

Nossa paz

Em vez de se entenderem para salvar o país, nossas lideranças preferem ficar lutando entre si

Cuidar de Brasília

Neste ano, a população brasiliense terá o direito e a obrigação de escolher seu governador e seus parlamentares.

Veja todas as publicações