Gruta é novidade no Santuário de Caravaggio de Canela, que promove Romaria e Festa nos próximos dias

Cultura Notícias 16 Maio / 2018 Quarta-feira por Gramadosite

A novena, que iniciou no último sábado, 12, contou com uma emocionante celebração presidida pelo Bispo D. Zeno Hastenteufel. Esta é a primeira vez que a novena ocorre no Santuário, que teve sua construção iniciada em 2013 e, tijolo a tijolo, vai ganhando forma. D. Zeno, antes de encerrar a celebração proferiu a bênção episcopal a Gruta de Caravaggio, construída na cripta, que conta com 30m³ de pedra basáltica, gentilmente cedida pela família Benetti. Com 6m de diâmetro, o lugar será de meditação e silêncio, onde os fiéis poderão buscar abrigo, proteção e amparo de Maria de Caravaggio. Os Freis Missionários Capuchinhos, serão os responsáveis pela pregação no decorrer de toda a novena, que segue até o dia 20, às 19h30, no Santuário.

No domingo, às 19h, ocorreu a procissão luminosa, quando os presentes saíram do Monumento da Prece em direção a cripta, entoando cânticos em louvor a Mãe Maria.
A programação da 58ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio contará com a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, no próximo sábado, 19, com procissão saindo da Catedral de Pedra, às 8h30, rumo ao Santuário, com Missa Campal na chegada. No decorrer do dia, atrações voltadas aos jovens como the voice, rádio JDJ, confissões, adoração e, no encerramento, show com a banda Dominus transformarão o local em uma grande festa para a juventude católica, com jovens vindos de várias cidades do Estado.

O domingo, 20, será marcado por momentos de oração e demonstração de devoção ao longo das principais ruas de Canela. Isso porque ocorre a já tradicional Cavalgada da Fé, quando cavalarianos do município e região irão se concentrar em frente à Igreja Matriz, de onde saem às 8h30min, rumo ao Santuário de Caravaggio. Momentos de reflexão, agradecimentos e demonstrações de fé irão tornar esse trajeto especial, despertando a religiosidade. Após chegada ao Monumento da Prece, será o momento da Missa Crioula Campal, às 10h30min. Ao meio dia, será servido almoço de com comida caseira.
Também no domingo, ocorre o encerramento da novena, com a participação do Oásis Santa Angela, no momento da coroação de Nossa Senhora.

O evento segue no dia 26, com grande Romaria a Pé e dia 27, a Motorizada. No decorrer deste mês de maio, o Santuário deve receber mais de cem mil pessoas.
A 58ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, na Serra Gaúcha, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela, com organização do pároco Padre Varnei Hinterholz, do Conselho Administrativo do Santuário e comissão festeira.







Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes