Poder, afeto e dinheiro podem determinar sucesso ou o fracasso das empresas, diz Herbert Steinberg

Sócio-fundador da Mesa Corporate Governance mostrará como as relações e valores humanos influenciam o ambiente corporativo, no Summit Êxito 2020

Evento online é gratuito e será realizado entre os dias 24 e 29 de novembro

O modo como as relações e valores humanos são percebidos e conduzidos numa empresa é fator determinante para o sucesso de qualquer organização. Este é um dos pontos principais da palestra de Herbert Steinberg, sócio-fundador e presidente do conselho de administração da Mesa Corporate Governance, que participa da 2ª edição do Summit Êxito. Promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, o evento é considerado o maior congresso de empreendedorismo do Brasil e acontecerá entre os dias 24 e 29 de novembro. Com o tema “A Dimensão Humana da Governança Corporativa”, a palestra de Steinberg será realizada sábado (28), às 18h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site www.summitexito.com.br.

Steinberg mostrará como a atenção dada às relações com clientes, sócios, colaboradores, fornecedores e investidores vai muito além dos elementos estruturais que formam os vínculos numa empresa. “A hierarquia, negociações, contratos e os valores compartilhados são criadores de relações, mas é necessário prestar atenção ao que dá certo e errado também no papel, na necessidade e na relação do outro nesses aspectos”, diz o executvo.

Segundo o sócio-fundador da Mesa Corporate Governance, o convívio no ambiente corporativo envolve em algum grau questões de poder, dinheiro e afeto, e geralmente são tratadas de maneira sutil e secundária. Por essa razão, essas conexões tendem a ser feitas de forma mais instintiva do que conscientemente. Para Steinberg, porém, perceber as relações humanas de maneira diferente influência diretamente nas decisões e aspectos de um negócio.

Assim, quando um processo ou um produto passa por alguma dificuldade, acompanhar os consensos e as discordâncias gerados nas pessoas permite uma nova visão estratégica. Da mesma forma, quando a relação entre sócios ou fornecedores funciona, é vantajoso avaliar quais são os valores compartilhados, os propósitos comuns e até os pontos antagônicos.

Steinberg tratará na palestra como o alinhamento entre os aspectos do negócio e o comportamento humano criam condições para um bom ambiente de trabalho e o comprometimento de todos os stakeholders. Para isso, não se ater à primeira resposta do outro é fundamental. “Prestar atenção no que o outro acha e percebe ajuda o gestor na tomada de decisões”, destaca o especialista.

A proximidade entre as pessoas trazida pela tecnologia é uma marca dos nossos tempos atuais. Para gestores e empreendedores, de organizações de qualquer porte, ter maior consciência desse aspecto vai impactar cada vez mais o ambiente de negócios. “As boas relações pessoais favorecem a gestão e a adesão das pessoas nas organizações. Precisamos fortalecê-las e cultivá-las”, conclui Steinberg.



Serviço

2º Summit Êxito de Empreendedorismo - Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva – de 24 a 29 de novembro

Palestra: A Dimensão Humana da Governança Corporativa

Data e horário: 28 de novembro, às 18h

Palestrante: Herbert Steinberg, sócio-fundador e presidente do conselho de administração da consultoria Mesa Corporate Governance.

Inscrições:www.summitexito.com.br.

Sobre a Mesa Corporate Governance
A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.

Últimas