Killing participa da maior feira da América voltada para o setor calçadista, no México

Economiaenegocios Notícias 11 Outubro / 2018 Quinta-feira por Gramadosite

Indústria química de reconhecimento internacional e com mais de 55 anos de história, a Killing, detentora da marca Kisafix, é uma das líderes no fornecimento de adesivos para a indústria calçadista na América Latina. A corporação leva seu para o segmento para a ANPIC, a maior feira da América e a terceira maior do mundo em produtos para a indústria calçadista. A mostra ocorre entre 24 e 26 de outubro em Léon, no México, mesma cidade em que a Killing possui unidade de negócios desde 2015.

Mercado promissor para o ramo calçadista, o México é um dos pontos-alvo da Killing e ocupa o 9º lugar no ranking dos maiores produtores de calçados do mundo, estimando encerrar 2018 com cerca de 260 milhões de pares, de acordo com a Camara de La Industria del Calzado del Estado Guanajuato (CICEG). “O México é um importante polo calçadista e, um local que se destaca para a instalação de novas fábricas de calçados. A Killing está buscando cada vez mais aproximação com este mercado e, inclusive, já conta com unidade de negócios no local. Participar da feira, que é uma das maiores do planeta e que ocorre na cidade em que possuímos uma unidade é uma excelente oportunidade para consolidar a Kisafix como a número 1 no fornecimento de filmes e adesivos para o segmento na América Latina e expandir sua atuação no mundo”, destaca Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing SA.

A empresa que leva para a mostra uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares, com serviço de assistência técnica em toda América Latina. Entre os destaques está o Kisafix Primer 60SUV, primer de base solvente que atende à política de substâncias restritas de marcas esportivas, a RSL (Restricted Substances List). Ele promove aderência para preparo de solas e entressolas de EVA injetado ou moldado, sem necessidade de aplicação de cura à luz UV e proporciona excelente resistência de colagem, à hidrólise ou ao amarelecimento, especialmente se mantidas as boas práticas na formulação do EVA, com atenção às condições de reposição do tanque quando a aplicação for através de imersão, e colagem final realizada com adesivo poliuretano base água Kisafix. A eliminação da cura UV possibilita redução de custos operacionais e riscos de não-qualidade e também a criação de novos designs, em especial aqueles com áreas de menor espessura ou zonas curvas, pois, dispensa variáveis de calor e zonas de sombra tradicionais do processo com UV.

Também figura com destaque o Kisafix PU 14001 SM3, que consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, com melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida, garantindo um processo de produção mais ágil, simples e uniforme. Outra aposta da marca é o Kisafix Primer Halogenante 10F. Primer de base solvente promotor de aderência para preparo de peças de borracha ou TR, traz vantagem de redução do número de etapas do processo produtivo e consequente redução de custo e simplificação de operações.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes