Bela e dura prova

Esportes Notícias 21 Dezembro / 2017 Quinta-feira por Gramadosite

O belo cenário é um contraponto a uma das maratonas mais difíceis do Brasil. Porque só mesmo correr sob parreirais no auge da beleza e ao longo de encantadoras paisagens serranas para sublimar os aclives e declives que fazem parte do trajeto da Maratona do Vinho. A prova, que ocorre em 11 de fevereiro de 2018, passa pelo interior dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. A competição está com inscrições abertas, que seguem até o dia 15 de janeiro de 2018 – acesso através do site www.maratonadovinho.com.br.

Além do percurso solo da maratona, os corredores podem optar pela participação em dupla, quarteto ou octeto, masculino, feminino ou misto (para os grupos a quilometragem será um pouco maior, de 45km). Quem preferir ainda terá a alternativa da Pequena Corrida, com 5km, ou a novidade para 2018, a Meia Maratona. Todos os percursos são mistos, compostos por trechos de asfalto, paralelepípedo e estrada de chão.

A Maratona do Vinho é repleta de atrações e diferenciais. A começar pelos pontos de hidratação, apelidados na prova de vino stops, onde será oferecido aos atletas uvas, suco e vinho, além de água. A premiação, também segue a temática da competição. Além de troféus, os vencedores recebem quantidades equivalentes ao peso corporal em vinho.

Outras informações a respeito da Maratona do Vinho 2018 podem ser obtidas no site oficial www.maratonadovinho.com.br ou através das redes sociais do evento (Facebook e Instagram).


Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes