Domenico De Masi lança O Futuro Chegou na Itália

A versão italiana com o título de "Mappa Mundi - Modelos de vida para uma sociedade sem orientação" chega às livrarias do velho mundo a partir de 12 de fevereiro *

Para Domenico De Masi, um modelo de sociedade não nasce por acaso e de improviso: nasce do remanescente de todos os modelos precedentes e exige um sério esforço de análise, fantasia e criatividade para com preendê-lo. De Masi afirma que é preciso percorrer pacientemente os modelos já experimentados no curso da história humana, descartar a parte obsoleta e aproveitar a essência ainda viva.

A obra O Futuro Chegou examina quinze culturas: chinesa, indiana, japonesa, hebraica, clássica, católica, muçulmana, protestante, iluminista, liberal, industrial, socialista, comunista, pós-industrial e, por fim, a brasileira.
O autor afirma que dessa análise comparativa podem ser destacados tópicos necessários para elaborar um novo modelo de vida - indispensável para afastar a crise que muitos países (especialmente os europeus) enfrentam, e para orientar o itinerário da sociedade para um futuro que poderá ser feliz.

Domenico De Masi é um dos principais palestrantes do ESARH 2014. Ele conduzirá a conferência magna sobre o tema: Felicidade no Trabalho: um desafio possível? O Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos acontece de 19 a 21 de maio no Centro de Eventos da UFRGS em Gramado, RS. Para mais informações acesse:www.esarh.com.br

* Mappa Mundi - Modelos de vida para uma sociedade sem orientação, lançado pela editor Rizzoli, na Itália, é o título europeu de O Futuro Chegou, publicado em janeiro no Brasil, pela editora Casa da Palavra.
Últimas