Dicas preciosas GramadoSite para você curtir o Natal em Gramado

Estilo Dicas Gramadosite 06 Dezembro / 2007 Quinta-feira por Gramadosite

A GramadoSite.com tem acompanhado o Natal Luz de perto há anos e conhece alguns “segredinhos” para aproveitar melhor cada atração. Dicas preciosas que resolvemos compartilhar com nossos internautas, afinal, entre fogos de artifício, músicas, bonecos e alegria, alguns cuidados são importantes para garantir um Natal pra lá de especial.

Fantástica Fábrica de Natal



A Fantástica Fábrica de Natal é um musical que conta a história de um menino que realiza seu desejo de conhecer a fábrica de presentes do Papai Noel. O fantástico universo lúdico resgata sonhos e a magia de ser criança, em um musical com diversos elementos de palco, dança, acrobacias e muitos efeitos especiais.

Importante saber que:
- O espetáculo acontece na Carriére, centro hípico próximo ao Lago Negro, ao ar livre.
- Trata-se de um centro hípico, portanto tem areia no chão. Use calçados confortáveis e sem salto!
- É típico de Gramado que a temperatura caia à noite, por isso, leve casaco.

- A Fantástica Fábrica de Natal é a programação ideal para quem vem a Gramado com crianças (ou pretende viajar de volta à sua infância por cerca de uma hora!)
- No final do espetáculo, os personagens descem do palco e interagem com o público num espaço demarcado pela organização. Você pode tirar fotos à vontade!

- Há ingressos à venda para esta atração, mas você pode também assistir da rua. Se for comprar ingresso, a opção da arquibancada é boa, pois fica de frente para o palco e não tem nenhuma “cabeça” na sua frente, o que pode eventualmente acontecer nas cadeiras que estão mais próximas do palco. Adquira o seu nos pontos de venda em Gramado ou compre pela Internet. No site que comercializa ingressos, você pode ver o mapa das arquibancadas e cadeiras.


Grandes Desfiles de Natal

Contando com a presença do Papai Noel e outros personagens natalinos, o Grande Desfile de Natal acontece com muita alegria e emoção. O início é marcado pelo Show de Acendimento. Som, luzes, fogos, fantasias, alegorias e coreografias, além da neve, encantam os espectadores.

Importante saber que:
- O desfile acontece ao ar livre, no centro da cidade.
- Leve casaco, pois a temperatura sempre diminui à noite.
- Há ingressos à venda para esta atração, mas você pode também assistir da rua. Adquira o seu nos pontos de venda em Gramado ou compre pela Internet. No site que comercializa ingressos, você pode ver o mapa das arquibancadas e cadeiras.

- Se for assistir da rua, chegue cedo e use calçados confortáveis, pois o desfile dura quase uma hora.
- Como a Fantástica Fábrica, o Desfile de Natal também é uma boa opção para quem vem a Gramado com crianças.
Nativitaten

Já pensou em ir a um show onde o palco é um lago? O Nativitaten é assim: tenores distribuídos em balsas no leito do Lago Joaquina Rita Bier fazem um concerto que reconta a origem do Natal, enriquecido com efeitos de som, luzes, fogos de artifício, fogo e águas dançantes.

Importante saber que:
- Como as demais atrações, acontece ao ar livre. Leve agasalho e use calçados confortáveis.
- Há ingressos à venda para esta atração, mas você pode também assistir da rua. Adquira o seu nos pontos de venda em Gramado ou compre pela Internet. No site que comercializa ingressos, você pode ver o mapa das arquibancadas e cadeiras. As cadeiras ficam mais próximas do lago e permitem melhores fotos!
- Ao contrário de outras atrações, o Nativitaten não é o mais indicado para crianças. É um show com pouca luz e muitos efeitos pirotécnicos, o que pode até assustá-las, além de se tornar cansativo por ter pouco (ou nenhum) apelo infantil.
Árvore Cantante

Acredite: o Natal Luz de Gramado construiu um palco em forma de pinheiro alemão – giratório! Esse palco inusitado está fixado na Rua Coberta. Ali, corais da Federação de Coros do Rio Grande do Sul entoam temas natalinos, formando uma grande árvore de Natal.

Importante saber que:
- Antes do início do concerto, são disponibilizadas cadeiras em frente à arvore, sem custo. Por isso, chegue cedo!
- Os restaurantes da Rua Coberta são outra opção de “camarote”, pois tem mesas na rua, de onde se pode apreciar a Árvore Cantante e ainda beliscar alguma coisa.
- Vale lembrar que, embora a rua seja coberta, o friozinho da noite gramadense chega ali. Leve casaco!


Antes ou depois de qualquer atração, aproveite a noite para apreciar a Decoração das ruas de Gramado, em especial, a Av. Borges de Medeiros, que foi completamente repaginada. Não saia do hotel sem a sua câmera fotográfica. Faça cliques por toda a cidade, grave as atrações do Natal Luz, registre seu passeio em detalhes! Se quiser, mostre a todo mundo que você esteve aqui, enviando sua foto para a seção Você na GramadoSite. Fazemos questão de compartilhar com nossos internautas a alegria de curtir o Natal na Serra Gaúcha! Boas festas!

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes