1º Desafio Kisafix de Design Calçadista conta com comissão julgadora de peso

Estilo Moda E Comportamento 24 Fevereiro / 2018 Sabado por Gramadosite

O Concurso Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista segue com as inscrições abertas e a todo vapor. A ação, promovida pela Killing, tem como objetivo proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro.

Para isso, foi montada uma comissão julgadora de peso, com especialistas de diversos pontos do setor, entre eles, o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Roberta Pschichholz, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing. “A comissão julgadora, além de ser reconhecida no mercado, traz credibilidade e visibilidade para essa iniciativa da Killing, algo essencial para o desenvolvimento do setor calçadista”, ressalta Milton Killing, diretor-presidente da empresa.

Walter Rodrigues, designer brasileiro e um dos jurados do concurso, declara que “incentivar a criatividade e inovação sempre fortalecerá o design e consequentemente a indústria. Ações como esta favorecem a busca por superação e criam cenários de pesquisa e inventividade. O Kisafix propõe pensar de maneira diferente, cabe agora aos designers participantes entregar-se a este desafio, e que vença o mais criativo e o mais inovador.” O profissional iniciou a sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim. Em 1992, lançou uma marca de roupas com o seu próprio nome, sendo a primeira brasileira a participar de uma semana de moda no Phytoervas Fashion. Hoje atua como consultor na área de design de produto e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do setor de calçados, bolsas e roupas em couro da Câmara de Comércio de Bogotá - Colômbia.

Também integram a equipe de jurados Roberta Pschichholz, jornalista formada pela Unisinos, trabalhou por mais de uma década em redações de jornais, como NH e Zero Hora, e, há seis anos, mergulhou no universo do calçado, ao assumir a edição das publicações de moda e business do Grupo Sinos, entre elas o Jornal Exclusivo e as revistas Lançamentos e Trends. Tatiana Ritzel, é Consultora de moda, formada em Administração de Empresas pela Feevale e pós-graduada em Marketing e Design de Moda pela ESPM. Atua no setor coureiro-calçadista desde 1994, passando por empresas como Azaleia e Schutz, sempre trabalhando na criação e desenvolvimento de novos produtos. É sócia da COMPOR - Consultoria, Design e Inovação, atuando com foco na aplicação de ferramentas do Design Estratégico. E, por fim, a Equipe Técnica da Killing, que dispõe de profissionais de alto padrão, sempre atentos às novidades e movimentos do mercado para criar as melhores soluções em adesivos e colagens, desenvolvendo produtos inovadores que possibilitam a criação de modelos de calçados mais modernos e arrojados.

Inscrições

As inscrições vão até 11 de março de 2018 e, podem participar profissionais atuantes na área de moda, design ou correlata do mercado brasileiro. O desafio, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal) é a criação livre de um protótipo de calçado utilizando, no mínimo, uma das seis novas tecnologias da linha de filmes e adesivos Kisafix. O concurso possui duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a segunda, o envio dos protótipos pelos quinze finalistas. A premiação ocorrerá durante o Inspiramais, em 17 de julho de 2018, quando o vencedor ganhará uma viagem de uma semana para Milão e também será capa da Revista Lançamentos Trends de junho/julho de 2018. Inscrições, regulamento e detalhes sobre o concurso podem ser acessadas no hotsite do Desafio Acesso, em www.kisafix.com/acesso.



Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em todos os polos calçadistas do Brasil.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes