Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

A nova ferramenta gratuita já está disponível aos empreendedores

Empreendedores interessados em medir o grau de maturidade da gestão do seu negócio em diversas áreas devem acessar o Scanner Sebrae, a nova ferramenta criada com o objetivo de facilitar essa radiografia e preparar a empresa para os desafios futuros. De acordo com os resultados, receberão orientação sobre produtos do Sebrae RS que poderão ajudar a melhorar a performance do empreendimento. O Scanner Sebrae é gratuito e está disponível pelo link https://scanner.sebraers.com.br/.

O analista de soluções do Sebrae RS Saulo Morschel explica que a nova tecnologia é aplicada no formato de um jogo de perguntas e respostas organizado em cinco blocos – Pessoas, Planejamento, Finanças, Mercado e Processos. "Quanto maior a pontuação, melhor preparada estará a empresa", acrescenta. Além de avaliar o grau de maturidade, o Scanner fornece devolutivas aos empreendedores apresentando comparativos com outras empresas do mesmo segmento e os percentuais em cada uma das áreas analisadas.

Além disso, quanto mais o empreendedor for avançando nas respostas, maior será o valor de Sebrae Coins recebido, a moeda virtual de desconto do Sebrae RS. Ao responder o Scanner Sebrae, o empreendedor ganha Sebrae Coins e ao concluir o Raio X da sua empresa, pode utilizar esta moeda na compra de produtos no portal sebraers.com.br.