27/05: Dia do Desafio terá baile virtual, aulas de ginástica online e drive-thru solidário

Proposta de incentivar a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividade, realizada há 25 anos, terá edição virtual neste ano

O Sesc/RS terá uma programação especial em suas redes sociais para incentivar o público a sair do sofá, praticar atividades físicas e exercer a solidariedade na quarta-feira, 27 de maio. Já tradicional no calendário na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio, que no ano passado mobilizou mais de 3,2 milhões de gaúchos, terá atividades virtuais em função das medidas de prevenção à Covid-19.
As atividades serão transmitidas na página www.facebook.com.br/sescrs e começam às 8h, com um aulão de funcional na página do Sesc/RS. Às 15h, haverá uma aula de alongamento/laboral, uma pausa importante no trabalho de quem está em home office. Às 18h, a Banda Samba Rock Companhia convida todos a transformar a sala de casa em um animado baile. Às 19h30, é a vez de praticar 15 minutos de corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento.
Além disso, o Sesc Gramado está promovendo o Desafio Solidário, no qual arrecadará peças de roupas por meio de um Drive Thru que será montado em frente à unidade (Av. das Hortênsias, 4150) para que a comunidade possa fazer doação de agasalhos das 8h às 18h sem sair do carro. O Senac Gramado (Rua São Pedro, 663) será outro ponto de coleta na cidade.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.



Dia do Desafio 2020 - Sesc RS


Desafio Esportivo

8h: Aulão de funcional - duração de 15 minutos

15h: Aulão de ginástica laboral/alongamento - duração de 15 minutos

18h: Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia - 1 hora de duração

19h30: Correr em Casa no DDD - corrida estacionária de 15 minutos

Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescrs


Desafio Solidário

Data: 27/05 (quarta-feira)

Como funciona: será montado um Drive-Thru em frente ao Sesc Gramado (Av. das Hortênsias, 4150) para que a comunidade possa fazer doação de agasalhos sem sair do carro. O Senac Gramado (R. São Pedro, 663) será outro ponto de coleta na cidade.

Horário para doação: das 8h às 18h

Mais Publicações