Escola desafia alunos a pesquisarem sobre a língua alemã no mundo

Estudantes dos anos finais da Escola Augusto Guilherme Gaedicke participaram

A professora de Língua Alemã da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, Fernanda Holz Rissi, solicitou um desafio de pesquisa sobre a língua alemã no mundo aos seus alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.

A explicação da atividade foi feita por meio de vídeo elaborado pela professora e postado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
No vídeo, que pode ser visualizado clicando no link https://youtu.be/WcVqSg-HIeE, a professora solicitou que os alunos pesquisassem a origem da língua, sua abrangência no mundo, costumes típicos alemães, entre outras curiosidades. A forma de apresentação da atividade ficou a critério da criatividade de cada aluno, podendo ser trabalho escrito, apresentação de PowerPoint ou vídeo.

O aluno do 6º Ano, Vitor Augusto Klagenberg, com o apoio de sua família, fez importantes descobertas sobre o uso da língua alemã e os costumes dos povos de origem germânica. O resultado do trabalho pode ser conferido no vídeo, basta acessar:https://www.youtube.com/watch?v=oRqL9dL8jl0.

"É maravilhoso ver o resultado do esforço dos professores e dos alunos, juntamente com seus familiares, para cumprir com as tarefas propostas durante o ensino remoto. Todos estão se dedicando muito para garantir a qualidade do ensino e a continuidade da aprendizagem. Estão todos de parabéns", declarou a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling.

Mais Publicações