Nova Petrópolis participa do Seminário Turismo e Cultura Alemã

Turismo Local foi o tema apresentado pelo Município dia 18 de abril em São Leopoldo

Nova Petrópolis participou do Seminário Turismo e Cultura Alemã em 18 de abril, no Auditório da Antiga Prefeitura, em São Leopoldo. A atividade integrou o Programa Bicentenário 1824/2024 – 200 Anos de Imigração Alemã no Brasil. O coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Gilnei Mücke, e a representante do Roteiro Alemães do Sul, Adélia Hillebrand, representaram o Município e discorreram sobre Turismo Local.

A programação do Seminário Turismo e Cultura Alemã contemplou, também, as temáticas Turismo Rural – Caminho Pomerano e Turismo Regional – Rota Romântica. O evento teve como objetivo provocar o debate sobre a relação do turismo e a cultura alemã e estabelecer de que forma os Municípios podem se apropriar e aproveitar todo o legado deixado pelos antepassados.

"Neste sentido, os convidados a apresentar seus cases, trouxeram exemplos em que o turismo se apropria de todo esse legado e formata novos produtos turísticos. Nova Petrópolis apresentou o trabalho realizado no Município nesta área, tanto com a sociedade, quanto com o turista. Apresentamos o destino Nova Petrópolis destacando sempre a cultura e a importância de se manter as raízes germânicas", pontuou o coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Gilnei Mücke.

A representante do Roteiro Alemães do Sul, Adélia Hillebrand, discorreu sobre o início do roteiro, sobre as pesquisas, sobre a imigração dos Boêmios e de que forma o roteiro funciona em Nova Petrópolis.
Últimas