Aluno e professora da FSG assinam obra sobre reciclagem de resíduos orgânicos

Noticias Meio Ambiente 11 Março / 2019 Segunda-feira por Gramadosite

Estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Ciências Biológicas e Agrárias já tem à disposição mais uma importante obra para consulta técnica e monitoramento ambiental. Trata-se do livro Estudo de Decomposição Acelerada de Resíduos Orgânicos em Composteira, de autoria do egresso do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Jacques Specht, e da professora Luciane Calabria, professora do mesmo curso e também coordenadora do curso de Engenharia de Produção da FSG.

A obra é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso realizado ao longo de um ano de atividades, feito em Caxias do Sul em parceria com a CEASA/Serra. “O livro registra experimentos que contribuem para a compreensão e o monitoramento de leiras de compostagem de resíduos orgânicos, muito importante para o monitoramento ambiental. Essa tecnologia promove a reciclagem de resíduos orgânicos gerando, como produto final, composto que, agregado ao solo, melhora suas propriedades”, explica Luciane, também monitora do trabalho.

Com 73 páginas e editado pela Novas Edições Acadêmicas, o livro é ricamente ilustrado com gráficos, fotos e fluxogramas para compreensão dos processos. A compra pode ser feita pelo link:


https://www.morebooks.shop/bookprice_offer_2a05ae90d78fc546c4d56d88246b92f154a218aa?locale=gb¤cy=EUR

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes