Oktoberfest de Igrejinha inicia processo de escolha das Soberanas da 31ª edição

Noticias Notícias 12 Março / 2018 Segunda-feira por Gramadosite

Com a fase de inscrições realizada entre 19 e 23 de fevereiro, o concurso para escolher as Soberanas – Rainha e Princesas – da 31ª Oktoberfest de Igrejinha realizou dia 1º de março a pré-seleção das candidatas reduzindo de 18 para 12 meninas. Agora elas seguem os preparativos até a data do Kerb das Soberanas, dia 22 de abril, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Cada uma das inscritas passou por uma avaliação dividida em três etapas. A primeira delas foi uma prova escrita onde precisaram apresentar conhecimento sobre Igrejinha e Oktoberfest. Na segunda etapa cada jovem fez uma apresentação individual para os integrantes da comissão julgadora, destacando o motivo de querer representar a maior festa comunitária do país. O processo foi finalizado em um coquetel de socialização entre as candidatas e comissão de avaliadores.
Após a realização das três etapas os jurados se reuniram e realizaram a última avaliação onde cada candidata recebeu notas para critérios de conhecimentos gerais, oratória, beleza, simpatia e desenvoltura social. Ao final foram anunciadas as 12 meninas selecionadas: Ana Carolina Dreher; Bárbara Caroline Sparrenberger; Camila Cruz de Lima; Camila Michele Kraemer; Camila Wilbert; Isadora dos Santos Rheinheimer; Jéssica Andrieli Bischoff; Júlia Schneider Göttert; Kauany Huff Brandão; Luana Vanessa Mergener dos Santos; Natália Alves Schmitt e Ramona da Silva Pomié.

"Foi uma decisão que tomamos com o objetivo de dar a oportunidade de participação a todas as interessadas, já que, há diversas edições, temos registrado uma procura maior do que as vagas que podemos disponibilizar. Com a realização da etapa desta forma, com prova e avaliações de um corpo técnico de jurados, garantimos a objetividade e a lisura que sempre primamos em todo o nosso trabalho com a Oktoberfest.", explica Luis Carlos Schüler, presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.

A próxima etapa no processo de escolha é a preparação das 12 candidatas através do Workshop der Kandidaten, que inicia no domingo (4) com a reunião dos organizadores com os familiares das candidatas e apresentação e detalhamento das atividades que serão realizadas por elas até a data do Kerb das Soberanas. O programa do workshop contempla conversas com a Rainha e Princesas que estão se despedindo, aulas sobre cultura e história alemã, postura, oratória, beleza, fotos oficiais, apresentação para diretoria e comissões de organização da festa, passeio de confraternização e atividades de divulgação da festa de escolha.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha
Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2018, a festa chega à sua 31ª edição e será realizada entre os dias 12 a 21 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes