• Uma linda cidade na Serra. Um pequeno e harmonioso recanto ao Sul do Brasil. Gramado surgiu como um refúgio para o descanso dos tropeiros. Mas este pequeno município já nasceu predestinado ao turismo. Logo, os primeiros visitantes descobriram o ar fresco da Serra e o veraneio tornou-se um hábito.

    Aqui vive um povo cheio de vitalidade, que ama a sua terra. Aqui o frio serve para aproximar as pessoas e a neblina para emoldurar momentos felizes com quem gostamos. Aqui os canteiros transbordam de flores e a mesa é sempre farta. Conheça Gramado, vivencie a emoção deste lugar especial.
  • Escondida na encantadora Serra Gaúcha, Gramado mescla os caprichos da natureza com o talento empreendedor de seu povo.

    Primeiro vieram os luso-açorianos e depois os imigrantes italianos e alemães no final do século XIX. Num amplo e verdejante gramado, os viajantes descansavam à sombra das árvores na dura subida do Litoral para a Serra.

    A vocação para o turismo faz de Gramado um dos destinos turísticos mais desejados do país, reunindo a diversidade gastronômica, a qualidade da hotelaria e lugares incríveis que já se tornaram cartões postais.

    O capricho nas casas, ruas e praças e o empenho em manter um amplo calendário de eventos, tornam a cidade ainda mais atraente.
  • Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul e é hoje o principal destino turístico do Estado e o quarto do Brasil. Com uma economia voltada ao turismo, o município de pouco mais de 28 mil habitantes recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.
    A cidade exibe uma incrível harmonia entre o homem e a natureza: cercada por um envolvente cenário em meio a imensos vales verdes, que freqüentemente estão cobertos de névoa, Gramado tem uma beleza peculiar, capaz de seduzir seus visitantes.